Se Deus é tão bom e amoroso, porquê Ele permite o mal?
Este argumento nos coloca numa posição onde podemos dizer o que é bom e o que não é bom sobre Deus. Nós mesmos não sabemos o que é naturalmente bom pois não somos basicamente bons. Então como podemos julgar à Deus?
Por que o cristão diz que somente atravéz de Jesus alguém pode ir para o céu?
Você está dizendo que se uma pessoa não acredita em Jesus Cristo, ela irá para o inferno? Jesus Cristo disse, " Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6). Se a humanidade pudesse ter alcançado a Deus de algum outro jeito, Jesus não teria que ter morrido. Sua morte voluntária na cruz torna este fato ainda mais pulgente.
Os cristãos não são superiores a ninguém. A pessoa que acredita que Jesus Cristo é o único Filho de Deus e declara tal verdade é apenas um mendigo dizendo a outro mendigo onde encontrar pão.
Não é verdade que todas as religiões ensinam a mesma coisa?
"Não é verdade que todos os caminhos levam a Deus? – é uma pergunta frequente. "Se a pessoa for sincera em suas crenças, ela não irá para o céu?” Se você aceitar que todas as crenças são verdadeiras, então com quais padrões você vive? Todas as crenças não podem refletir a verdade pois elas se cancelam entre si. Se você se despuser a investir tempo para analizar o que cada religião prega, você descobrirá que só Jesus Cristo morreu por nossos pecados e depois ressuscitou. A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu na cruz por nossos pecados, que Ele pagou a dívida em nosso lugar, e se nós nos afastarmos de nossos pecados e O seguirmos, nós seremos, então, perdoados e saberemos que iremos para o céu.
Como um Deus amoroso pode mandar alguém para o inferno?
Deus não manda ninguém para o inferno. Nunca foi Seu plano fazê-lo. Causa tristeza a Deus ver seu povo, feito a sua imagem e semelhança, optar deliberadamente pelo inferno. O inferno não foi criado para as pessoas; ele foi criado para o ser angélico, Satanás, que se rebelou contra Deus. Em Mateus 25:41, Jesus diz que o fogo eterno foi preparado para o demônio e seus anjos. A Escritura também nos ensina que, "Deus não quer que ninguém pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pedro 3:9). É por isso que Deus enviou Jesus para morrer na cruz em nosso lugar—criando uma ponte entre pecadores e Deus Santo. Os portões do inferno estão trancados por dentro. Se você terminar no inferno, você praticamente terá que passar por cima de Jesus para chegar lá.
A razão pela qual eu não me torno um cristão é porque tem muitos hipócritas dentro da igreja.
Esta desculpa é frequentemente dada por aqueles que continuam vivendo suas vidas na escuridão. Não querem ser trazidos para a luz de Jesus Cristo. Jesus não disse, "Siga a igreja," ou "Siga as pessoas." Jesus disse, "Siga-me" (Mateus 9:9; Marcos 8:34; João 12:26).
Nós temos a liberdade de escolha. Temos a habilidade de pecar—fazer escolhas que são contra os ensinamentos de Deus. A igreja não é um lugar de encontro de santos, mas um hospital para pecadores. O maior pecado que você pode cometer é dizer não para Deus. É uma questão de “Filho” não de “Pecado”. Você encontrará hipócritas nas igrejas porque todos nós somos pecadores. Você também encontrará pessoas que estão tentando viver suas vidas de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo.
Eu já experimentei ir à igreja antes, mas não funcionou para mim.
O que você tentou? Você foi a igreja? Você leu a Bíblia? Você convidou Cristo para entrar em sua vida? Você confiou no que Jesus afirmou ser? Você examinou as afirmações de Cristo? A maioria das pessoas conhece os dez mandamentos e as coisas que “não deveis fazer”. Mas a Bíblia também nos ordena a "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. "(Marcos 12:30) Se você não estiver fazendo isto, você está fazendo menos que deveria aos olhos de Deus. Cristo é real. Muitos fatos evidenciam esta verdade. Até Satanás assumiu a divindade de Jesus. E nós estaremos face a face com Ele no Dia do Julgamento. (Apocalipse 20:11-12).
Itens: 1 -
6 de
6